Nos dias 28 e 29 de junho, a comunidade católica de Jardim Alegre viveu dois dias de muita fé, alegria e tradição durante a 2ª Festa Junina da Renovação Carismática Católica, realizada na Capela São Paulo.
No sábado (28), a programação teve início às 18h com uma animada praça de alimentação, repleta de comidas típicas. Às 21h, aconteceu o aguardado show de prêmios, com grande participação do público e destaque para os prêmios especiais: um quadro da Santa Ceia, uma novilha e valores em dinheiro.
O domingo (29) foi marcado por um momento de grande emoção: a reinauguração da Capela São Paulo, que passou por reformas após ser severamente danificada por uma tempestade de granizo. A missa solene foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Carlos José, e contou com a presença da comunidade local e regional.
Durante a celebração, o padre Paulo Sidnei destacou a alegria de ver a capela novamente de pé, agradecendo a Deus, ao bispo e a todos que colaboraram com a reconstrução.

O bispo Dom Carlos José também relembrou a história da capela, que começou como uma pequena diaconia em 1979, por decisão de Dom Romeu Alberti, primeiro bispo da diocese. Ele ressaltou a beleza do templo reconstruído:
“De uma pequena casinha de 1979… esta diaconia foi se edificando até se tornar este grande templo. Uma igreja que sofreu um vendaval, mas que foi reconstruída com amor por esta comunidade tão animada da Paróquia Nossa Senhora do Rocio. Está de parabéns toda a comunidade de Jardim Alegre, que pode contar com uma igreja tão bela, preparada com muito carinho para glorificar a Deus através do Apóstolo São Paulo.”
Após a missa, a festa continuou com fogueira, queima de fogos, apresentação de quadrilha e o destaque da noite: a vibrante Quadrilha do Grupo de Oração Jovem Coração de Maria, que encantou o público com sua alegria e animação.
A RCC de Jardim Alegre agradece imensamente a todos que participaram, colaboraram e ajudaram a tornar este evento um verdadeiro sucesso.
📸 Veja mais registros dessa linda festa: CLIQUE AQUI
