Um adolescente de 16 anos, que estava em tratamento psiquiátrico, invadiu na manhã desta terça-feira (8) a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no Centro do município de Estação, Região Norte do Rio Grande do Sul. Armado com uma faca, ele atacou alunos e uma professora. As informações são do portal G1.
De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, quatro pessoas foram feridas: três crianças e uma docente. Uma das vítimas, um menino atingido na região do tórax, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. As outras duas crianças sofreram cortes leves na cabeça e foram encaminhadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. A professora foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
Segundo relatos do prefeito, o adolescente entrou pela porta principal da escola dizendo que entregaria um currículo. Depois, pediu para usar o banheiro e, na sequência, invadiu a sala de aula. Antes de começar os ataques, ele teria utilizado bombinhas no chão para assustar os estudantes.
Foto: Luiz Otávio Calderan/RBS TV
De acordo com o Portal G1, o agressor foi contido por pessoas que estavam no local e apreendido pela Brigada Militar. Ainda conforme Zimmermann, o jovem é conhecido na cidade e realizava acompanhamento psiquiátrico.
A vítima fatal não teve a identidade divulgada. Os alunos atacados cursavam o 3º ano do ensino fundamental e tinham entre 7 e 8 anos de idade.
A Prefeitura de Estação anunciou a suspensão das aulas em toda a rede municipal por tempo indeterminado. Em nota, a administração informou que equipes estão mobilizadas para prestar apoio às famílias e à comunidade escolar neste momento de comoção.
Estação possui cerca de 5,5 mil habitantes, segundo dados do Censo, e a escola atende 152 alunos.
