Na festa de 61 anos do município de Jardim Alegre, a população aguarda com muita expectativa a apresentação de duas duplas que atualmente fazem sucesso em todo Brasil, Bruno e Barretto e Matheus e Kauan. Os cantores que hoje são reconhecidos nacionalmente também carregam consigo histórias de dificuldades e muito esforço para chegar ao topo.
Com a Dupla Bruno e Barretto não é diferente, os cantores se esforçaram muito para conquistar os objetivos. Um momento curioso que poucas pessoas sabiam, é que a dupla já esteve passando por Jardim Alegre quando ainda eram desconhecidos do grande público. Em 2014 os cantores passaram pela Rádio Cidade para falar do primeiro CD que iriam lançar nos dias seguintes.
O que os artistas não esperavam é que em poucos meses após o lançamento, uma das músicas daquele trabalho faria sucesso em todo Brasil, ficando no topo das paradas.
Documentário
Uma das duplas mais queridas do país, artistas precursores do movimento chamado agronejo, Bruno e Barretto abriram o baú de memórias afetivas em comemoração aos 10 anos de carreira.
Pelo canal oficial dos artistas no YouTube, estreia o documentário “Bruno & Barretto – 10 Anos”, que revisita as histórias pessoais de cada um deles até o grande encontro que resultou em “Farra, Pinga e Foguete”, sucesso estrondoso que soma 170 milhões de views. O mini doc também mostra como mantiveram a relevância dentro do mercado sertanejo com uma construção bastante elogiada e a estrutura que hoje compõe o projeto Bruno & Barretto.
Na série “Bruno & Barretto – 10 Anos”, eles viajam até Sertanópolis e Alvorada do Sul, cidades localizadas no interior do Paraná onde nasceram, para um encontro junto às verdadeiras raízes antes da fama.
“É um conteúdo muito rico, onde de fato as pessoas poderão conhecer de onde nós viemos e vivemos antes de tudo isso acontecer, quem são os nossos amigos de infância, onde estudamos, as nossas famílias. Isso também se estende às nossas vidas pessoais, esposas e filhos. E claro, nos shows, o que acontece nos bastidores para fazer toda aquela engrenagem funcionar“, conta Bruno.
Sertanejos natos, Bruno trabalhava na roça do pai enquanto Barretto era selecionador de grãos. Quis o destino que eles se unissem após um vídeo de Barretto viralizar na internet. Pouco tempo depois, o agro, a cultura do campo e seus valores ganharam duas vozes potentes e representativas que arrastam multidões por todo o país.
“Nem nós mesmos imaginávamos que a ‘Farra, Pinga e Foguete’ daria nisso tudo. Hoje vemos a crescente do agronejo em todo o país, artistas que chegaram depois da gente, levando a bandeira que hasteamos lá atrás. Isso só nos enche de orgulho. É gratificante ver que existe uma geração muito inspirada na nossa história, no movimento que ajudamos de forma significativa a construir“, completa Barretto.
Bruno & Barretto alcançaram o sucesso em 2015 trazendo para o mercado fonográfico uma nova mistura musical, incluindo funk, rap, trap nas canções interpretadas, ultrapassando o limite do que se entendia por sertanejo até aquele momento. Depois de “Farra, Pinga e Foguete” emplacaram várias faixas, dentre elas, “Lá Se Foi o Boi Com a Corda”, “Bruto Memo”, “Eu Quero É Rolo” e “40 Graus de Amor”.
Juntos eles somam bilhões de streams, com quase de três milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e mais de 2,3 milhões de inscritos no canal oficial do Youtube, com filmes que superam os 170 milhões de views.
A discografia de Bruno e Barretto contempla cinco álbuns incluindo “Outro Patamar”, o mais recente projeto audiovisual, gravado na Arena do Parque de Exposições, em Maringá, cidade onde decidiram morar.
O que o público pode conhecer no documentário é a trajetória impecável de dois amigos que desafiaram a lei da probabilidade: das roças para os palcos, uma trajetória chamada sucesso!
Comentários: