Carlo Ancelotti foi oficialmente anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, 12 de maio de 2025. Aos 65 anos, o italiano deixa o comando do Real Madrid e assume a seleção a tempo da próxima Data Fifa, que terá jogos contra Equador (5 de junho) e Paraguai (10 de junho) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele fica no cargo até o fim do Mundial.
A contratação marca um momento histórico: é a primeira vez que um treinador europeu comandará a seleção brasileira em caráter oficial em competições. A escolha de Ancelotti, multicampeão com passagens por grandes clubes da Europa e recordista de títulos da Champions League (5), é vista como uma tentativa da CBF de retomar o protagonismo no futebol mundial após anos sem conquistas expressivas.
Ancelotti começará seu trabalho em 26 de maio e já se reunirá com Rodrigo Caetano e Juan para definir os convocados. O Brasil atualmente é o quarto colocado nas Eliminatórias, empatado com o Paraguai em pontos (21) e atrás do Equador (23), seu próximo adversário.
Comentários: