A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no domingo (07), onde um cavalo teria pisado o pé de uma criança e o condutor do animal estaria discutindo com o pai da vítima. Ao chegar no local, a equipe constatou que o autor do incidente havia se evadido do local e que a vítima (uma criança de 8 anos) já havia sido encaminhada ao hospital. No hospital, a equipe entrou em contato com os pais da vítima que relataram o ocorrido.
Os pais informaram que, durante o desfile do 7 de setembro no Jardim Alegre, algumas crianças estavam na fila para utilizar os brinquedos disponibilizados para o evento. Em determinado momento, um grupo de homens montados a cavalo tentou passar no meio das crianças, sem dar a volta pela praça, o que teria causado o susto em um dos cavalos. No recuo do animal, o cavalo pisou no pé da criança, além de quase acertar um coice em uma mulher que estava nas proximidades.
O pai da criança relatou que o condutor do cavalo não prestou socorro imediato ao seu filho, o que gerou indignação. O pai iniciou uma discussão com o autor, que após a discussão desceu do cavalo e continuou a discussão com o pai da vítima. Durante o desentendimento, um terceiro indivíduo, não identificado, teria chutado as costas do pai da criança.
O pai da vítima também relatou que, ao tentar se afastar para procurar uma viatura policial, o autor sacou uma faca de sua bainha, localizada nas costas, e passou a ameaçá-lo. Diante da ameaça, o autor se evadiu do local antes da chegada da equipe policial. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal, onde recebeu atendimento médico.
Comentários: