Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, Jardim Alegre realizará um evento na quinta-feira, 3 de abril, a partir das 13h, no Centro dos Idosos. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Saúde, contará com uma palestra ministrada por Bia Lobato, que também é autista. Ela compartilhará sua experiência pessoal e abordará temas relacionados ao autismo.
Além da palestra, o evento terá uma exposição artística, com destaque para a história de Luiz Eduardo de Souza Camargo, que é autista, tem TDAH e a Síndrome de Asperger (Saiba mais sobre o artista clicando aqui).
A programação visa promover a conscientização e a inclusão das pessoas com autismo, além de oferecer um espaço de aprendizado e reflexão para a comunidade.
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado em 2 de abril, com o objetivo de aumentar a compreensão sobre o transtorno e apoiar as pessoas com autismo e suas famílias. A data busca promover a inclusão e a conscientização, quebrando barreiras e estigmas relacionados ao autismo em todo o mundo.
