Portal Juliano Barbosa

Domingo, 20 de Abril de 2025
SUPERMERCADO CANÇÃO
SUPERMERCADO CANÇÃO

Notícias Esportes

Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira

CBF inicia busca por substituto, com Jorge Jesus como principal nome

Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Após um ano e 16 jogos à frente da equipe, o treinador foi demitido nesta sexta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em reunião realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Juntamente com Dorival, seus auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende também foram desligados.

O nome de Jorge Jesus aparece como o principal candidato para ocupar o cargo deixado por Dorival Júnior. Inicialmente, Carlo Ancelotti foi cogitado como favorito, mas a sua disponibilidade para assumir a Seleção antes do Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho, acabou sendo um fator decisivo.

Em pronunciamento à imprensa, Ednaldo Rodrigues informou a decisão sem responder perguntas. A CBF também divulgou uma nota oficial em seu site, onde expressou seu agradecimento ao trabalho de Dorival Júnior e desejou sucesso em sua carreira futura. A confederação agora iniciará a busca pelo novo comandante da Seleção.

Publicidade

O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o coordenador técnico Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, seguirão em seus cargos na CBF. Ednaldo destacou que a procura por um novo técnico começou apenas nesta sexta-feira, após a reunião com Dorival e Caetano. “A partir de agora, vamos trabalhar para encontrar o substituto que dará continuidade ao trabalho da Seleção”, disse o presidente da CBF.

A demissão de Dorival Júnior se deu em meio a uma pressão crescente pelos resultados da equipe, com atuações insatisfatórias, especialmente após a goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina na última terça-feira. Durante seu período no cargo, o técnico obteve sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com 58,3% de aproveitamento, além de 25 gols marcados e 17 sofridos.

Com a saída de Dorival, a Seleção Brasileira chegará ao quarto treinador deste ciclo para a Copa do Mundo. Após a saída de Tite, o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz como interinos em 2023, antes da contratação de Dorival em janeiro de 2024. Os próximos jogos da Seleção serão em junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.

FONTE/CRÉDITOS: De G1 com edição Portal Juliano Barbosa
Comentários:
Juliano Barbosa

Publicado por:

Juliano Barbosa

Comunicador, desde 2009.

Saiba Mais
IVAIGAS
IVAIGAS

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!