Um caso de estelionato foi registrado na tarde desta segunda-feira (22) em Jardim Alegre, após uma vítima ser alvo de um golpe envolvendo falsas ameaças e a atuação de criminosos que se passaram por policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima compareceu ao destacamento da Polícia Militar acompanhada de um segundo solicitante.
Segundo relato, tudo começou quando o segundo envolvido manteve conversas com uma mulher pela internet, com troca de fotos íntimas. Em seguida, um indivíduo que se identificou como pai da mulher entrou em contato afirmando ter descoberto a situação e passou a fazer ameaças.
Logo depois, passaram a chegar mensagens de outro número. Os interlocutores se passaram por policiais responsáveis pelo caso e exigiram transferências em dinheiro para que não houvesse prisão.
Sob pressão, o primeiro solicitante realizou dois depósitos bancários: um de R$ 5.200 e outro de R$ 6.000, totalizando mais de R$ 11 mil enviados aos golpistas.
Após perceberem o golpe, os envolvidos procuraram a polícia. Ambos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis e o caso foi registrado para investigação.
A Polícia deve apurar a autoria e o destino dos valores transferidos.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se