Dois jovens talentos com raízes em Jardim Alegre estão levando o nome da cidade cada vez mais longe por meio do esporte. Andrey Miguel, de 15 anos, e Anne Rafaely, de 13 anos, são irmãos surdos e têm se destacado nas competições de Tênis de Mesa no estado do Paraná.
Filhos de Gislaine Neves e Samuel Araújo, os dois são netos da saudosa enfermeira Maria Araújo Cruz (in memoriam), que teve papel fundamental em trazê-los ainda pequenos para Jardim Alegre. Maria é lembrada com carinho pela comunidade e teve seu nome eternizado na UBS mais recente inaugurada no município, em homenagem ao seu legado na área da saúde.
Foi em Jardim Alegre que Andrey e Anne cresceram, estudaram nos colégios do município e construíram suas primeiras amizades, antes de se mudarem para Londrina há cerca de três anos. Atualmente, representam com orgulho a ASL – Associação de Surdos de Londrina.
Irmãos surdos e têm se destacado nas competições de Tênis de Mesa no estado do Paraná
Com muito esforço, dedicação e o apoio constante dos pais, Andrey e Anne vêm conquistando resultados expressivos na modalidade. No último final de semana, dias 25 e 26 de outubro, eles participaram da 3ª Etapa Paranaense de Tênis de Mesa, realizada em Curitiba. Andrey Miguel conquistou o 1º lugar na categoria Sub-18 e Anne Rafaely foi destaque com o 1º lugar na Dupla Feminina.
Em entrevista ao comunicador Juliano Barbosa, os familiares expressaram o orgulho pelas conquistas dos irmãos e destacaram o esforço diário dedicado ao esporte.
“Eles são motivo de orgulho para todos nós. Acreditamos que essas conquistas são apenas o começo de uma jornada ainda maior”, afirmaram os familiares.
Jovens representam com orgulho a ASL – Associação de Surdos de Londrina
Com talento, disciplina e apoio familiar, Andrey e Anne inspiram não apenas a comunidade surda, mas também todos os jovens de Jardim Alegre e do Paraná.

Comentários: