Um jovem de 23 anos foi indiciado por estelionato após ser investigado por criar campanhas de arrecadação de dinheiro sob a alegação de tratamento de câncer e utilizar os valores para fins pessoais.
O caso foi registrado em Cambira, no Noroeste do Paraná, e concluído pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR), que agora encaminhará o inquérito ao Ministério Público do Estado.
Segundo a investigação, o suspeito mobilizava “vaquinhas” virtuais, rifas e bazares beneficentes afirmando ser portador de leucemia. Os valores arrecadados, porém, teriam sido usados em viagens, restaurantes e outras atividades de lazer.
Conforme apurado pelo portal Juliano Barbosa com informações do g1 Paraná, a apuração policial durou algumas semanas e apontou que o investigado divulgava nas redes sociais viagens a cidades como Londrina (PR), São Paulo (SP) e Santa Catarina, além de passeios e visitas a restaurantes.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a investigação começou a partir de denúncias anônimas e relatos de pessoas que desconfiaram da situação. Testemunhas apontaram que o jovem não apresentava sinais compatíveis com tratamento de câncer.
A polícia também informou que instituições de saúde citadas pelo investigado confirmaram que ele não era paciente nos locais mencionados.
Durante o interrogatório, segundo a investigação, o jovem afirmou ter a doença, mas não apresentou documentos médicos que comprovassem o diagnóstico.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), que decidirá se oferece denúncia à Justiça. O investigado responde em liberdade.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se