Recebeu alta hospitalar neste domingo (3) a criança de dois anos que foi atropelada junto com a mãe em Londrina, no norte do Paraná. A menina estava internada há cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) da cidade. Segundo os bombeiros, mãe e filha foram encontradas abraçadas no chão após o acidente.
De acordo com o G1 Paraná, o atropelamento aconteceu na última quarta-feira (30), quando a família tentava atravessar a Avenida Dez de Dezembro. Uma câmera de segurança registrou o momento em que um ônibus de transporte coletivo parou para dar passagem na faixa de pedestres. O filho mais velho, de 12 anos, atravessou primeiro, seguido pela mãe e pela irmã, que acabaram atingidas por um micro-ônibus. Quando o menino tentou voltar para socorrê-las, acabou com o pé atingido por um carro que passava.
Na sexta-feira (1º), o HU informou que a menina já não estava mais intubada. A mãe, de 38 anos, e o irmão de 12 anos receberam alta ainda na semana passada, na quinta-feira (31) e na quarta (30), respectivamente.
Segundo o sargento Magno Marcel Dourado, do Corpo de Bombeiros, a mãe, mesmo ferida, tentava acalmar a filha no momento do resgate. Equipes do Samu também participaram do atendimento no local.
A Delegacia de Trânsito de Londrina investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, e testemunhas serão ouvidas. O delegado responsável é Edgar Soriani.
A empresa Aires Tur Turismo, responsável pelo micro-ônibus, afirmou em nota que lamenta profundamente o ocorrido. Segundo a empresa, o proprietário esteve no local prestando apoio e disse estar à disposição das autoridades e da família para colaborar com as investigações.
