Foi considerada um sucesso a cirurgia realizada para remover uma estaca de madeira que atravessou o pescoço de um morador de Xambrê, no noroeste do Paraná. O procedimento foi concluído pouco antes das 18h desta terça-feira (2), no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama.
O acidente aconteceu no início da tarde, em uma propriedade rural localizada no distrito de Casa Branca, onde o senhor Victor Gregório, de 61 anos, reside. Segundo informações apuradas por OBemdito, ele realizava o corte de um pé de manga quando sofreu uma queda e caiu sobre uma cerca. Uma estaca de madeira acabou perfurando seu pescoço.
Apesar da gravidade do ferimento, Gregório demonstrou impressionante resistência. Mesmo com o objeto transfixando a região cervical, ele conseguiu caminhar cerca de 500 metros até uma propriedade vizinha, onde pediu ajuda. Moradores da região o colocaram na carroceria de uma caminhonete e o levaram até o Pronto Atendimento de Xambrê.
A equipe do PA prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Umuarama. Ao chegar, a equipe da unidade avançada intubou a vítima e iniciou a transferência para o hospital regional.
Foto: OBemdito
Já em Umuarama, o paciente foi submetido a exames de imagem para avaliação detalhada dos ferimentos. Parte da estaca foi serrada ainda fora do centro cirúrgico, e uma equipe multidisciplinar conduziu o delicado procedimento de remoção do restante do objeto.
Conforme informações recebidas por volta das 17h45, a cirurgia terminou de forma tranquila e sem complicações. Após o procedimento, Victor Gregório foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece em monitoramento.
Familiares do paciente, que residem em Terra Roxa e no estado de São Paulo, foram informados e estão a caminho de Umuarama para acompanhar a recuperação do senhor Victor.
