Moradoras da Placa Luar, em Jardim Alegre relatam a morte de diversos animais de estimação nos últimos dias. Segundo elas, ao menos quatro cães e dois gatos morreram de forma repentina, levantando a suspeita de envenenamento com alguma substância tóxica.
A comerciante Edite Ferreti afirmou que cuidava de cães de rua com alimentação, água e medicamentos, e lamenta a perda de vários deles. “Eles eram dóceis, brincavam com as crianças, e eu cuidava com muito carinho. Comprei ração, dei remédio, mas infelizmente apareceram mortos.” relatou.
Agora, uma nova moradora também trouxe informações semelhantes. Cácia Sarto, que também vive na Placa Luar, relatou que uma gatinha dela e uma da mãe dela morreram nos últimos dias. Segundo Cassia, os animais apresentaram sinais suspeitos e vieram a óbito de forma repentina. Ela também enviou foto de um dos gatos mortos como alerta.
As moradoras temem que outros animais possam ser atingidos. Até o momento, não há confirmação oficial sobre as causas das mortes. Os relatos seguem sendo atribuídos apenas aos moradores.
