Nesta segunda-feira (7), dois moradores de Jardim Alegre entraram em contato com a Secretaria Municipal de Saúde relatando uma tentativa de golpe. Segundo os relatos, os pacientes, que são atendidos pelo SUS, receberam ligações de pessoas que se passaram por profissionais da Saúde do município.
Durante a ligação, os golpistas informaram que havia chegado um medicamento que previne câncer de mama e de útero, e que este poderia ser entregue na casa do paciente mediante pagamento, que poderia ser feito por cartão, boleto ou dinheiro.
A Secretaria de Saúde de Jardim Alegre reforça que não realiza nenhum tipo de cobrança por medicamentos ou procedimentos médicos. Todo o atendimento pelo SUS é gratuito, e qualquer ação oficial é sempre comunicada por canais seguros.
Fica o alerta para a população: em caso de dúvidas ou abordagens suspeitas, entre em contato diretamente com a unidade de saúde do município e nunca forneça dados pessoais ou bancários por telefone.
