Uma tragédia foi registrada na noite de quinta-feira (8), na BR-487, em Tuneiras do Oeste, no noroeste do Paraná, onde quatro pessoas perderam a vida em um grave acidente envolvendo quatro veículos. Entre as vítimas fatais estão Rosalice Felipe dos Santos, de 54 anos, e sua filha, Patrícia Felipe dos Santos, de 34, que estavam em um automóvel com identificação da Secretaria Municipal de Saúde de Maria Helena.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão teve início quando dois carros se chocaram na pista. Logo depois, uma carreta atingiu ambos os veículos, e um dos carros acabou batendo contra outro que estava parado no local para sinalizar o acidente. O motorista da carreta não prestou socorro e seguiu viagem, mas retornou à delegacia de Umuarama após ser localizado pela polícia, que o encaminhou para a investigação.
Além das duas vítimas fatais de Maria Helena, o motorista de 46 anos que estava no carro da Secretaria Municipal de Saúde foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. Ele foi levado a um hospital da região, onde permanece internado.
Outras duas vítimas, Vando Rodrigues da Cruz, de 39 anos, e Fábio Soares das Neves, de 44, morreram no local do acidente. Já o motorista de um terceiro automóvel, de 40 anos, também foi encaminhado ao hospital, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
A rodovia foi interditada por cerca de cinco horas para o atendimento das vítimas e a remoção dos veículos envolvidos, sendo liberada na madrugada de sexta-feira (9). A PRF segue investigando as causas do acidente e o comportamento do motorista da carreta.
Comentários: