Na tarde desta quarta-feira (3 de setembro), uma idosa desapareceu no Assentamento 8 de Abril, em Jardim Alegre. Trata-se de Silvalina de Souza Amaral, de 76 anos, que saiu de casa e não foi mais vista desde então.
Equipes de socorro estão mobilizadas desde a noite de ontem para tentar localizar a idosa. O Corpo de Bombeiros, a Polícia e voluntários da comunidade participaram das buscas, que se estenderam até a madrugada. Segundo relato da família, houve inclusive a utilização de drone, mas até o momento não houve resultados. A família informa que a pessoa desaparecida tem Alzheimer e pede que qualquer informação seja comunicada pelo telefone (43) 99919-0652.
Na manhã desta quinta-feira, as buscas foram retomadas com o apoio de cães farejadores, que auxiliam no trabalho das equipes.
Em entrevista ao comunicador Juliano Barbosa, a filha de Silvalina, Maria, relatou a angústia da família:
“Ontem, por volta das 5h30 da tarde, nós procuramos, não achamos. Ligamos para o Corpo de Bombeiros e a Polícia. Eles vieram e ficamos até 4h da madrugada procurando com drone pra ver se achava. Hoje cedo eles voltaram e, depois, o pessoal veio com os cães para procurar ela. Agora eles estão procurando”, contou a filha.
Imagem fornecida pela família
Durante o programa Conexão 104 na Rádio Cidade, Juliano Barbosa relatou a situação e mobilizou seus ouvintes para ajudar nas buscas. Ele compartilhou detalhes da angústia da família, que tem se empenhado incansavelmente nas buscas, e também forneceu informações sobre como a comunidade pode colaborar. Para ouvir a fala completa de Juliano Barbosa, CLIQUE AQUI.
Familiares, vizinhos e toda a comunidade do Assentamento 8 de Abril estão unidos na esperança de encontrar Silvalina.
Comentários: