Um homem de 33 anos fugiu da cadeia pública de Engenheiro Beltrão, no norte do Paraná, na noite de domingo (8), e, em seguida, furtou uma viatura da Polícia Civil do Paraná (PC-PR) que estava carregada com armas, munições e coletes à prova de bala. O veículo foi encontrado abandonado na manhã desta segunda-feira (9) em uma área rural de Londrina, a cerca de 150 km do local do furto.
O fugitivo foi identificado como Heber Henrique de Souza Martins, que estava preso há duas semanas e respondia por diversos furtos, incluindo de veículos, segundo informou o delegado Fabrício Ortolan.
Fuga cinematográfica
Para escapar, Heber removeu telhas da cela, acessou o telhado da cadeia e invadiu o prédio ao lado, onde funciona a área administrativa da Polícia Civil. Ele arrombou uma sala, encontrou a chave da viatura e deixou o local dirigindo o carro oficial.
A fuga só foi percebida na manhã de segunda-feira, já que o setor administrativo da delegacia fica fechado nos finais de semana.
Viatura encontrada e armas recuperadas
O veículo foi localizado por policiais em uma estrada de terra, em frente a um pesqueiro, em um distrito rural de Londrina. Populares alertaram a polícia após notarem que o carro estava estacionado no local desde as 5h15.
Dentro da viatura foram encontradas armas de fogo, munições de vários calibres, carregadores e coletes balísticos, todos pertencentes à Polícia Civil. Nas proximidades também foram localizados dois coletes e duas armas.
Filhote de cachorro na viatura
Um detalhe curioso chamou a atenção dos investigadores: havia um filhote de cachorro dentro do veículo. A polícia ainda apura se o animal foi deixado por Heber ou se entrou no carro depois. O cachorrinho foi adotado por uma funcionária da delegacia de Londrina.
Procurado
Até o momento, Heber Henrique de Souza Martins segue foragido. A Polícia Civil e a Polícia Penal do Paraná (PP-PR) continuam investigando o caso. O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.
