Um caso de estelionato foi registrado nesta quarta-feira (09 de abril) em Ivaiporã. A vítima compareceu à sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para relatar o golpe sofrido durante a tentativa de compra de um veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem negociava a aquisição de um VW Gol Special com um suposto vendedor, tendo acertado o valor de R$ 3.000,00. O pagamento foi feito via PIX para uma conta bancária indicada durante a negociação, pertencente a uma terceira pessoa. A transferência foi realizada após o vendedor confirmar os dados bancários.
No entanto, após a conclusão do pagamento, o responsável pela venda se recusou a entregar o automóvel. Alegou, ainda, que também havia sido enganado, afirmando que o dinheiro pago deveria ter sido repassado a ele por outra pessoa, o que não aconteceu. Com isso, a vítima não recebeu o veículo nem teve o valor devolvido, caracterizando a prática de estelionato.
O caso agora será investigado para apurar as responsabilidades e tentar localizar os envolvidos. A Polícia orienta que, em compras ou vendas entre particulares, principalmente de veículos, é essencial verificar a procedência do bem, formalizar contratos e desconfiar de negociações com intermediações não muito claras ou que envolvam contas de terceiros.
Comentários: