Uma jovem de 20 anos morreu após passar mal dentro de um ônibus que fazia uma parada em um restaurante às margens da BR-277, em Guarapuava, na região Central do Paraná, na noite de terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), a jovem estava com 26 celulares iPhone colados ao corpo.
Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a delegacia da Polícia Civil de Guarapuava informou que, entre os celulares apreendidos, estavam iPhones recondicionados, ou seja, aparelhos usados que passaram por processo de revisão.
De acordo com o G1 Paraná, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relatou que a jovem foi encontrada ainda acordada, mas com dificuldades respiratórias. Durante o atendimento dentro do ônibus, ela apresentou sintomas compatíveis com um quadro pós-crise convulsiva, vindo a sofrer uma parada cardiorrespiratória em seguida. As equipes médicas tentaram reanimá-la por cerca de 45 minutos, mas sem sucesso. Ela morreu no local.
Enquanto prestavam socorro, os socorristas perceberam que a vítima carregava vários pacotes presos ao corpo, contendo os 26 celulares. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigar o caso. A ajuda de um cão farejador foi solicitada, mas não foram encontradas drogas. Na bagagem da jovem, os agentes apreenderam algumas garrafas de bebidas.
O caso segue sob investigação, e a identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
