A Polícia Civil (PC-PR) indiciou pelo crime de maus-tratos o motorista suspeito de matar um cachorro atropelado em Porto Rico, no noroeste do Paraná. O inquérito sobre o caso foi concluído nesta quinta-feira (6).
De acordo com o delegado Leandro Munin, o homem é suspeito de ser o motorista que estava na caminhonete que foi flagrada por câmeras de segurança atropelando o cachorro. Ele foi localizado depois que a equipe de investigação refez o caminho que o veículo percorreu.
Durante o depoimento nesta quinta-feira, o homem optou por se manter em silêncio. Segundo o delegado, o suspeito apenas confirmou que esteve na cidade no dia em que o caso aconteceu, mas disse que não se lembrava de ter atropelado um cachorro.
Munin informou que o homem aguarda o andamento do processo em liberdade. A identidade dele não foi divulgada.
O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR) que deverá optar por denunciar ou não o homem.
De acordo com o delegado, a pena para o crime de maus-tratos varia de dois a cinco anos de prisão e pode aumentar em até dois terços, em caso de morte do animal.
Polícia procura motorista que matou cachorro atropelado no Paraná
O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (4) e foi registrado por câmeras de segurança. Veja o vídeo.
Nas imagens o cachorro aparece andando na rua, próximo ao meio-fio. Em seguida, uma caminhonete que estava passando pelo local faz um movimento para a direita, passa por cima do cachorro e foge.
O animal não resistiu aos ferimentos e morreu. A tutora do cão registrou um boletim de ocorrência.
Para a polícia, o atropelamento foi intencional.
Comentários: