Um buraco na pista pode ter sido o fator determinante para o acidente que matou um homem de 42 anos na manhã de segunda-feira (14) na BR-369, em Jandaia do Sul. A vítima estava com a esposa e dois filhos, retornando de Ivaiporã para Sarandi, quando o carro colidiu com um caminhão no sentido contrário.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família seguia no trajeto de Ivaiporã a Sarandi — cerca de 34 km — quando, ao passar por um trecho da pista com buraco próximo a uma lombada (deslocamento de asfalto), o carro bateu no último eixo do caminhão.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felipe Filho, explicou que o buraco pode ter provocado um desvio brusco no carro ou na carreta, contribuindo para a colisão.
“Não podemos afirmar com certeza que foi o buraco, mas ele é uma das hipóteses. Pode ter sido a carreta tentando desviar ou o carro passando pelo buraco e sofrendo um desvio, pois o local tem um buraco e uma lombada próxima, que é um deslocamento de asfalto”, disse o inspetor.
Com o impacto, o veículo rodou na pista, ficando desgovernado. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.
Conforme apurado pelo Portal Juliano Barbosa, com informações do g1, o motorista, um homem que não teve o nome divulgado, morreu no local. No veículo com placas de Jardim Alegre também estavam uma mulher e duas crianças, de 4 e 9 anos.
A criança mais nova sofreu ferimentos graves e foi levada de helicóptero pelo Samu a um hospital de Maringá. A outra criança teve ferimentos leves.
O motorista do caminhão não se feriu e realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool.

Comentários: