Portal Juliano Barbosa

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025
IVAIGAS
IVAIGAS

Notícias Geral

Mãe e filha que morreram após queda do 10º andar de hotel em BH são sepultadas sob comoção; mulher jogou a criança e se jogou em seguida

Velório reuniu familiares e amigos no Cemitério Parque Terra Santa; amiga relata que mulher havia interrompido tratamento para depressão e aumentado consumo de álcool antes da tragédia.

Mãe e filha que morreram após queda do 10º andar de hotel em BH são sepultadas sob comoção; mulher jogou a criança e se jogou em seguida
Mãe e filha mortas após queda de hotel são enterradas sob forte comoção - Foto: Itatiaia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foram sepultadas na tarde desta terça-feira (2) a mãe, de 32 anos, e a filha, de 6, que morreram após caírem do 10º andar de um hotel no Centro de Belo Horizonte. Esther Coelho Linhares Cira jogou a criança do 10° andar de um hotel e se jogou em seguida.

O velório ocorreu no Cemitério Parque Terra Santa, em Sabará, na Região Metropolitana, e reuniu familiares, amigos e moradores, todos bastante abalados. As vítimas foram enterradas sob aplausos e muita emoção.

Sheila Brandão, conhecida da família, disse à Itatiaia que a situação foi “uma tragédia”. Em choque, ela contou que a mulher de 32 anos fazia uso de medicamentos para depressão, mas havia interrompido recentemente o tratamento e aumentado o consumo de álcool. Segundo Sheila, essa mudança teria sido percebida por pessoas próximas, mas sem sinais claros da gravidade do quadro.

Publicidade

A amiga afirmou que a mãe das crianças convivia bem com as filhas e que o episódio não deve ser encarado com julgamentos. “A depressão dela não era de ficar na cama ou se isolar”, afirmou, destacando que a família não percebeu indícios de risco iminente, como a interrupção dos remédios e a decisão repentina de se hospedar em um hotel.

O que aconteceu

Conforme apurado pelo Portal Juliano Barbosa com informações do site Atibaia, na tarde de segunda-feira (1º), a mulher e as duas filhas, de 13 e 6 anos, estavam hospedadas no Hotel Nacional Inn, no Centro da capital. Segundo o boletim de ocorrência, elas decidiram ficar no local após um desentendimento da mãe com um ex-companheiro, padrasto das crianças.

A amiga declarou que a relação entre o casal não era conturbada, e o ex-companheiro classificou o desentendimento como “motivos banais”. Ainda de acordo com Sheila, o quadro depressivo da mulher teria começado há cerca de cinco anos.

Durante a tarde, mãe e filha mais nova caíram do 10º andar do hotel. As duas morreram no local. A filha de 13 anos, que testemunhou a tragédia, está agora sob os cuidados da avó.

Hotel se posiciona

Em nota, o Hotel Nacional Inn lamentou profundamente o episódio e afirmou estar colaborando com a Polícia Civil.

“O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte reforça que preza pela segurança de seus hóspedes e colaboradores e mantém padrões operacionais. Nosso compromisso prioritário é oferecer apoio à família e manter total cooperação com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, informou.

 

Comentários:
Juliano Barbosa

Publicado por:

Juliano Barbosa

Saiba Mais
SUPERMERCADO CANÇÃO
SUPERMERCADO CANÇÃO

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!