Em mais um caso inusitado registrado na região, ladrões furtaram um veículo e o devolveu ao seu dono poucas horas após o crime. O episódio, registrado em vídeo pelas câmeras de segurança em uma residência na Av. Maranhão, em Ivaiporã.
Segundo informações da Polícia Militar, o furto ocorreu por volta das 23h30 de domingo (23). O veículo, um VW/Gol Special, estava estacionado quando foi levado.
O solicitante informou que na manhã desta segunda-feira (24), sua esposa foi utilizar do veículo e notou que ele estava em uma posição diferente da que estaria na noite anterior, além de estar sujo e com alguns danos que antes não existiam.
O casal resolveu solicitar as imagens das câmeras de segurança dos vizinhos, nas quais foi possível constatar que dois indivíduos, um trajando camiseta clara e outro trajando camiseta escura, se aproximam do carro por volta das 23:30 e conseguem adentrar seu veículo e sair com
ele tomando rumo sentido avenida Paraná, juntamente com outro veículo de cor escura que os seguem.
Por volta das 04:30 da manhã do dia seguinte, os indivíduos retornam até o local onde ocorreu o furto e abandonam o veículo.
Ainda não há informações sobre a motivação dos criminosos para devolver o carro.
Diante dos fatos, após orientação, a PM apresentou a ocorrência na central de flagrantes da 54ª DRP juntamente com o veículo envolvido nos fatos, além das imagens dos furtos para os procedimentos da policia judiciária.
Até o momento, não tivemos acesso as imagens do crime.
No início do ano de 2025, outro caso parecido aconteceu na cidade de Jardim Alegre e repercurtiu em todo estado. Naquela situação o criminoso furtou, danificou, devolveu o veículo e ainda ligou para o proprietário. Relembre a matéria clicando aqui
